segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Comer, comeerr....comer, comeerr

Hoje o bem depositou dinheiro pra mim! EEEE viva o Bem!!
Comprei tudo (quase) o que precisava, só deixei a rúcula ridícula pra trás. E adivinha quanto deu tudo???
49 reais e 75 centavos. 
Amanhã começo tudo direitchenho!!!

Sem esquecer que eu caminhei por 2 horas!!!!
isso foi demais, aiai, mesmo não indo a academia, suei a camisa.
BeijOsss

RESPOSTAS, DUVIDAS E AFETO!!

Oi galera!!!!!!!!!! Bom vamos começar do começo, a falta de dinheiro é algo que realmente atrapalha a alimentaçao saudavel, por que R$2,00 reais em um sanduba é barato demais e para quem ta com a grana curta um sanduba enche muita mais a barriga do que cenoura né!!! Infelizmente nisso nao posso ajudar ... Mas vale umas dicas de economia ja que o dinheiro influencia a vida da gente em tudo. Comprar frutas e verduras tem que pesquisar, por que normalmente as frutas da epoca sao mais baratas e da nossa regiao tambem sao baratas. O que podemos fazer tambem é comprar uma unidade de cada fruta ou verdura. Como nao temos familia, necessariamente nao precisamo encher a sacola, podemso fazer como os europeus comprar de dois em dois dias de acordo com planejamento. 
Segundo item - este mau humor é natural por dois motivos, com certeza o principal é que voce aprendeu a se compensar com alimentos e alimentos caloricos viciam - pura verdade inclusive cientifica(provada em estudos serios de universidades serias). E como eu ddisse em uma postagem anterior voce esta lutando contra voce mesma, contra todos os habitos que aprendeu na infancia ( lembra quando sua mae fazia docinhas quando vc adoecia ou fazia bolo de chocolate para te agradar), contra a sociedade consumista de junk food (alimentos hipercaloricos), contra a prequiça, contra a dor muscular, contra o seu cerebro que quer carboidrato. Ufa voce é realmetne uma lutadora !!!!!!!!1 Daquelas dos tempos da grecia, e é unica por isso!!

terceiro item - todo dia aparece na midia um milagre chamado "milagre do emagrecimento" e todos esses alimentos que aqui posso listar - frutas, verduras, cereais, farinhas, sementes etc tem realmente grandes motivos para entrar para o hall da fama da dieta. Mas infelizmente, nessas noticias nao se fala que deve-se comer todos esses alimentos em quantidade corretas DIARIAMENTE. Enfim, nao adianta so ingerir maça so por que se sabe que ela ajuda na longevidade, se no resto da alimentaçao esta tudo errado. E sobre a raçao humana ela tem muitas vantagens, por ser uma alimento rico em muitos nutrientes em um só, por ser facil de ingerir, por resolver todas essas questoes de alimentaçao numa simples colher... mas nao é a resposta para tudo, nem para todo emagrecimento. A raçao pode ser ingerida sim, mas dentro de um planejamento alimentar, nao substituindo grandes refeiçoes e nem sendo o alimento unico do dia a dia. 


FERNANDA, Continue firme mesmo com as dificuldades voce deve continuar firme!!!!!!! 
e eu estou aqui para ajudar nunca para atrapalhar!
E vem para ACADEMIA!!!!!!!!
UM BEIJO NUTRICIONAL CHEIO DE VITA !  MELY

Pergunta para a nutricionista!

Como age e funciona a ração humana?
Do que ela é composta?

Tenho ouvido falar muito disso, mas só nome me dá nojo.


Beijoo da Fer.




Ficar sem comer

Como dizem minhas companheiras de outros blogs, com a RA e os exercícios, tudo caminha bem. Pelas minhas contas, até minhas férias aqui em Uberaba, e até eu cair na perdição das comidas de fim de ano, faltam aproximadamente 40 dias. Espero que até lá eu consiga emagrecer bastante.
Ontem eu fiquei sem comer, como disse pra vocês, e temam: fiquei com humor que quase terminei o namoro. O Bem disse mal educada e falta de respeito pra mim! Eu que sou uma flor de pessoa. Aí ele entendeu que era porque eu não tinha comido, e como em toda dieta que faço, viro um monstro ridículo e grosso. Tenho que tirar da cabeça que comer me faz feliz. Aliás, é a única felicidade que tenho aqui em Uberaba: comer. 
Parei de roer unha mesmo, mas a ansiedade logo vai pra outro lugar.
Agora em cima no blog tem meu contador de peso que ainda está parado, pois eu não pesei mais. 

Muitos Beijos,
Feer.

Dificuldades de se começar uma dieta.

O que me atrapalha bastante ao fazer uma dieta é o tempo e o dinheiro. Mais dinheiro do que tempo, porque tempo a gente arranja deixando de dormir, mas na questão do dinheiro, que sou COMPLETAMENTE dependente de meus pais, isso fica complicado. Essa semana, por exemplo, fiquei sem dinheiro no domingo, passando o dia a (a Amely me mata agora) bala de morango. É sério, tem vez que não dá mesmo. Aí a noite achei dois reais perdidos em algum bolso de calça e fui comer um cachorro quente na rua, isso já era 22 horas. Eu sei que é muuuito errado, mas eu vou fazer o que? Pedir comida na casa dos outros? Não dá. Semana passada até almocei no pensionato da Rê, mas não posso fazer isso todo dia. O Bem ficou muito bravo, mas meus pais nem sabem. Estou esperando eles depositarem o dinheiro do aluguel para eu tirar um e ir no mercadão comprar mais coisas. Hoje, comprei linhaça (95 centavos), castanha do pará (60 centavos) e o mel (2 reais). O Bem disse que ia salvar meu dia hoje e ia depositar pra mim, mas tenho 4 resenhas pra 9 horas e não vai dar mais para eu sair de casa hoje. Nem pra ir na academia.Nem para fazer esteira... É chato, pois eu estou animada, e isso acaba com a gente. Essa foto é do mercadão aqui de Uberaba, com os cheiros mais lindos de todos. Hoje eu só pude almoçar conforme a dieta, nem sei o que comer agora a tarde, pois deveria ter comprado uma fruta, e  nem deu para comprar. Assim que tiver o dinheiro corro pro mercado para fazer a compra dessa semana. 



Desculpas a todos, Beijo da Fer!


Ah! E obrigada a Carolina por seguir a gente! Estamos seguindo você!