sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FERIADÃO


Oie Galera!!!!!
Gente, vamos falar a verdade, vocês acham que apenas uma única alimentação extravagante cheia de calorias (os famosos X MORTE) vão nos transformar em gordinhas!!!!!!! Não, o que nos leva a ter os quilinhos ou quilões a mais  são as intermináveis vezes durantes muitos dias, que acumulam, acumulam e aiiiiiiii já se viu!!!! Por isso podemos nos planejar, seguir uma alimentação saudável, praticar atividade física sempre e ai nos feriados celebres podemos comer sem culpa. Agora quando você não esta se cuidando ai o feriado pode ser fatal para aumentar de 1 a 3 kg por nestes dias, estamos dormindo mais, comendo o tempo inteiro e fazendo praticamente nada de atividade física. Portanto, vou dizer algumas dicas, não se esqueça de comer frutas e verduras durante estes dias, quando comer coloque ate 30% do prato total de verduras
 -Tente não colocar mais do que dois a três itens em seu prato de cada vez, pois comemos mais quando o alimento está na nossa frente. 
-Coma devagar e mastigue bem os alimentos. Lembre-se: quanto mais rápido comemos, mais comemos! Após a refeição o cérebro demora 20 minutos para perceber que o corpo está saciado. Beba um pouco de água entre as mordidas. As refeições, durante os feriados festivos, costumam demorar mais e se você comer vorazmente, seu prato ficará vazio quando outras pessoas ainda estão comendo, o que o levará a repetir. -Se tiver escolha, use um prato menor e tente sempre se servir! Você deve ter noção do que coloca no seu prato.  -Tome cuidado com o álcool, que é rico em calorias e desacelera o metabolismo. O álcool também prejudica o julgamento, portanto, quanto mais você beber, mas irá comer.  Boa sorte! Tenho certeza de que você irá aproveitar muito bem os próximos feriados sem alterar o peso da sua balança. 
Beijo nutricional
Mely

UFA!!!!!!!!!!


Oi Galera!!!!!!!!!!! Suas postagens estão ótimas!!!!!To muito feliz e animada com nosso trabalho!

As dificuldades são normais em tudo que nós decidimos mudar na vida. Tudo gira muito rápido e se não acompanharmos vixe, ficamos para trás. Outro dia tava lendo no meu twitter uma postagem do estimado Paulo Coelho e ele disse!
"O pão de queijo para ser assado, precisa estar dentro de um forno fechado!!"
Então vamos refletir que para tudo que escolhemos temos um preço a pagar. O preço que pagamos para ter um corpo perfeito pode ser ou de uma cirurgia plástica fantástica, com um medico bonitão e bummmmmmm ficamos a cara de alguma artista famosa ou malhamos diariamente, escolhemos alimentos saudáveis diariamente e nos amamos diariamente. ufaaaaaaaa !!! É mais difícil e mais quente do que a primeira opção, mas é bem mais barato!!!!!!! kkkkk
Mas o que eu mais relevo nas conversas que tenho com meus pacientes é que precisamos sempre preocupar com alimentos calóricos e com alimentos chamados de calóricos vazios, que são aqueles que só têm calorias e nenhum nutriente. Feer, de novo quero falar para você e para todos que estão nos acompanhando aqui, que nós somos uma obra única de Deus, e que ele nos deu esse corpicho lindo para nos guiar pelo mundo, vamos cuidar dele com muito ciúme e cuidado.
Um beijo grande
Amanha tem postagem de feriadãooooooo com dicas de alimentação
Um beijoooooooooooo
Mely