segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eeeee

Eeee! Dieta postada! Amanhã vou no mercado com a mamãe (estou na casa dela agora!) para comprar as coisas e começar tudo direitinho! Essa semana estou longe da academia mas a dieta seguirá firme e forte! É uma promessa que eu farei a mim mesma. E outra promessa: pararei de roer unha! uhu. Eu e minha amiga Mila fizemos uma aposta. Vou confessar que não gosto de unha comprida, mas fica mais bonita e com mão de mocinha!

Hoje eu e meu Bem tivemos uma discussão acerca do meu desânimo causado pelo meu peso. Semana retrasada foi meu aniversário e hoje fui experimentar roupas. O caos. As roupas mais lindas são pra pessoas mais magras, e sendo assim, nada me serviu. Me senti muito triste, presa em um local onde não gostaria de estar: meu corpo. Mas como se libertar disso? Mesmo já estando na academia e pronta para começar a dieta, estive muito triste e desanimada. Tenho que tirar forças de mim mesma e das pessoas que querem meu bem e estão envolvidas com essa luta.


Abraços a todos, em especial a Amely e vamos seguir firme na dieta!



Explicando nosso Plano !!!


Ola, Galera !!!
Agora que já postei o plano alimentar vou explicá-lo! 
Como a Fernanda tem atualmente uma alimentação muito desregrada decidi além de controlar a densidade calórica que ela ingeria demasiadamente alto, resolvi inserir no plano alimentar alimentos integrais, frutas e verduras e tentar organizar os horários da alimentação. O mais importante ao seguir o plano alimentar proposto é ter em mente que esta começando algo novo e que vai haver adaptações na rotina, no comportamento e na alimentação. Por este motivo, Fernanda, você não deve desistir quando algo sair errado e sim seguir em frente buscando nosso objetivo maior. 
O importante é seguir o cardápio por cinco dias, isso mesmo, você ira fazer este primeiro plano alimentar por apenas cinco dias para que possamos avaliar sua adaptação. O grande problema de mudanças é seguir em frente, por isso a importância de acompanhamentos no inicio muito próximos.
O resto, Fernandinha, você já sabe, alimente-se em horários regulares, mastigue devagar, não ingira sucos ou líquido junto com as grandes refeições, refrigerantes e produtos com gás evitar nestes primeiros dias, continue firme na atividade física e acima de tudo tenha muito foco. 
Um beijo nutricional

Mely

Calma nós temos um plano: um plano alimentar!


HORARIO
SEGUNDA
TERÇA
QUARTA
QUINTA
SEXTA
DOMINGO

Café da manhaAmely Degraf Terra
Nutricionista
CRN 20021002864


Pão integral – 2 unidades
Geleia de frutas
1 copo de coalhada com 1 maça picada
Iogurte natural com 2 frutas
Duas castanhas ou linhaça triturada
 ( triturar na hora do consumo)
2 fatias de pao integral com queijo minas frescal e uma colher de café de requeijao 1copo de iogurte de frutas
 2 fatias de pao integral com 1 fatia de peito de peru e queijo minas frescal suco de uva - 1 copo americano
iogurte natural com 1 maça picada e linhaça - 2 colheres de sopa 
Colação
barra de cereal
barra de cereal
barra de cereal
barra de cereal
barra de cereal

Almoço
Arroz   - 5 colheres de sopa
Bife de carne vermelha acebolado– unidade média
alface americana -1 pires 
tomate - 1 unidade

1 banana
Arroz
5 colheres de sopa
1 concha de feijão cozido (grao e caldo)
1 bife grande de frango com ervilha
alface americana - 1 pires couve flor - 1 pires cenoura - duas colheres
 Macarrao ao molho vermelho com carne moida  e rucula - 1 prato raso e um pires de rucula laranja
 arroz 5 colheres de sopa    peixe grelhado        salada de tomate, cenoura e cheiro verde 1 pires de chá melancia
arroz 5 colheres de sopa feijao 1 concha media carne de panela (musculo) 1 pires de café salada de couve crua com alface americana 1 pires de cha 

Lanche

Iogurte natural com linhaça e mel
Iogurte natural com castanha do para e mel
Iogurte natural com aveia e mel
Iogurte natural com linhaça e castanha e mel
Iogurte natural com 1 fruta e mel

Jantar
2 fatias de pao integral queijo mussarela peito de peru rucula e cenoura suco de uva
2 Fatias de pao integral atum e queijo mussarela suco de laranja
 2 fatias de pao integral queijo branco quente ovo mexido (1 unidade) e tomate suco de goiaba
2 fatias de pao integral rucula e mussarela e peito de peru suco de laranja e mamao
a vontade
Á VONTADE

Ceia
IOGURTE DE FRUTAS
LEITE FERMENTADO
IOGURTE
QUEIJO PETSUISSE
a vontade
A VONTADE

Hoje é segunda!!!!!!!!!!!!!!!


Bom dia 01 de novembro!!! Galera!!!!!!!!
Hoje é dia de dieta!!!!!!!!!!!! kkk
Bom tenho um bom motivo para não ter postado a dieta da Fernanda, pois queria que ela observasse bastante sua alimentação atual e pudesse se conhecer e aceitar que precisa mudar o status atual. E garanto para vocês que a Fernanda esta nesse caminho, indo muito bem.

Quero falar um pouquinho da alimentação atual da Fernanda para vocês!!!
Para que a alimentação seja considerada saudável ela não deve apenas ser pautada apenas em relação as  calorias dos alimentos, mas também se deve considerar a quantidade de alimentos a ser ingerida naquele momento atual da vida, a qualidade do alimento  (quantidade de nutrientes - carboidratos, lipídeos, proteínas, vitaminas, minerais e água),deve-se adequar  o alimento para o estado fisiológico que o individuo esta vivendo e ainda considerar o principio da harmonia. Esses princípios exemplificados acima foram estudados por um pesquisador chamado ESCUDERO - ele disse para ter uma alimentação saudável deve observar:

1) Lei da Qualidade: Nutrientes necessários ao organismo.
2) Lei da Quantidade: Total calórico e de nutrientes.
3) Lei da Adequação: Peso, altura, clima, sexo, estado fisiológico, coletividade, etc.
4) Lei da Harmonia: Distribuição de macro e micronutriente
Observando estes princípios, podemos dizer que a alimentação da Fernanda esta fugindo de vários deles. Vocês se lembram das postagens anteriores que pedi para ela me relatar o que ingeria lembram:?? Então, ela esta comendo muito carboidratos simples, algumas frutas e verduras, mas sempre restringindo a ingestão ao mesmo tipo. E comendo muita proteína e gorduras. Todo esse hábito esta a levando ao excesso de peso, intestino preso e com certeza se continuar assim problemas futuros como colesterol alto, triglicérides alto etc.
O efeito de uma alimentação errada é cumulativo. Por isso que ao longo de um ano inteiro podemos engordar 7 a 9 kg apenas tomando refrigerantes, mesmo que estejamos fazendo uma alimentação saudável.
Bom durante todo esse ano que iremos postar, com certeza muitas coisas irão acontecer e eu e a Fernanda estaremos aqui para discutir, descobrir e compartilhar todos estes momentos.
Um beijo nutricional em todos
já volto com o plano alimentar

Mely