segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Hoje é segunda!!!!!!!!!!!!!!!


Bom dia 01 de novembro!!! Galera!!!!!!!!
Hoje é dia de dieta!!!!!!!!!!!! kkk
Bom tenho um bom motivo para não ter postado a dieta da Fernanda, pois queria que ela observasse bastante sua alimentação atual e pudesse se conhecer e aceitar que precisa mudar o status atual. E garanto para vocês que a Fernanda esta nesse caminho, indo muito bem.

Quero falar um pouquinho da alimentação atual da Fernanda para vocês!!!
Para que a alimentação seja considerada saudável ela não deve apenas ser pautada apenas em relação as  calorias dos alimentos, mas também se deve considerar a quantidade de alimentos a ser ingerida naquele momento atual da vida, a qualidade do alimento  (quantidade de nutrientes - carboidratos, lipídeos, proteínas, vitaminas, minerais e água),deve-se adequar  o alimento para o estado fisiológico que o individuo esta vivendo e ainda considerar o principio da harmonia. Esses princípios exemplificados acima foram estudados por um pesquisador chamado ESCUDERO - ele disse para ter uma alimentação saudável deve observar:

1) Lei da Qualidade: Nutrientes necessários ao organismo.
2) Lei da Quantidade: Total calórico e de nutrientes.
3) Lei da Adequação: Peso, altura, clima, sexo, estado fisiológico, coletividade, etc.
4) Lei da Harmonia: Distribuição de macro e micronutriente
Observando estes princípios, podemos dizer que a alimentação da Fernanda esta fugindo de vários deles. Vocês se lembram das postagens anteriores que pedi para ela me relatar o que ingeria lembram:?? Então, ela esta comendo muito carboidratos simples, algumas frutas e verduras, mas sempre restringindo a ingestão ao mesmo tipo. E comendo muita proteína e gorduras. Todo esse hábito esta a levando ao excesso de peso, intestino preso e com certeza se continuar assim problemas futuros como colesterol alto, triglicérides alto etc.
O efeito de uma alimentação errada é cumulativo. Por isso que ao longo de um ano inteiro podemos engordar 7 a 9 kg apenas tomando refrigerantes, mesmo que estejamos fazendo uma alimentação saudável.
Bom durante todo esse ano que iremos postar, com certeza muitas coisas irão acontecer e eu e a Fernanda estaremos aqui para discutir, descobrir e compartilhar todos estes momentos.
Um beijo nutricional em todos
já volto com o plano alimentar

Mely

Nenhum comentário:

Postar um comentário