sexta-feira, 22 de outubro de 2010

365 - o começo


 Galera, como vai ? Tudo bem. É uma alegria estar iniciando este blog com a Fernanda Galera já que faz quase um ano que nos conhecemos e sonhávamos fazer algo para compartilhar com as pessoas nossa experiência , ela no emagrecimento e eu na parte técnica da alimentação. Sou Amely Degraf Terra Nutricionista formada há 9 anos pela Universidade de Uberaba e pós graduada pela Universidade Federal de Lavras. Tenho trabalhado com consultório nutricional desde de formada e é o que eu mais gosto de fazer.
Hoje fizemos para iniciar nossos trabalhos  uma avaliação antropométrica onde medimos perimetros – (braços, coxas, cintura, abdomen, quadril, panturrilha) e pregas cutâneas (subescapular, supra-ilíacas, tríceps, axilar, torácica, abdominal, coxa, panturrilha) além de peso e altura. Essas medidas que chamamos de antropométricas são nosso diagnostico para sabermos como esta o corpo da Fernanda. Com essas medidas podemos fazer cálculos para consideramos massa magra, massa gorda e massa visceral. E com esses dados termos parâmetros para avaliar a perda de peso e considerarmos ela saudável ou não. E para finalizar a avaliação ela fez um teste de esteira com o Professor Paulo Ricardo, este teste nos mostra como anda a capacidade aeróbica e respiratória da mesma. Ela foi muito bem fez 9 km /h em com batimentos a 188.
Para iniciarmos a avaliação nutricional ela levou para casa o diário alimentar onde anotara o que come, quando come, que horas come, qual a sensação na hora da ingestão, o que tem quadrado na despensa seca e molhada, como é a vida diária e como funciona o intestino. Ela anotara estes dados durante 3 dias. Com este dado inicial irei fazer a avaliação nutricional junto com outros métodos como questionário de freqüência alimentar.
Ufa!!! é muita coisa nao é?!! sim mas agora estou com muita fé por que ela esta com muita vontade de mudar tudo que a incomoda e eu vou fazer a minha parte
um beijo e carinho nutricional para todos
na próxima postagem vou colocar os resultados e as explicações para vocês entenderem tudo direitinho
um beijo de novo

Amely Degraf