sábado, 27 de novembro de 2010

Sábado de Sol

É impressionante como a comida está relacionada diretamente com felicidade pra mim.

É triste também. Não estou dizendo que dependo dela pra ser feliz, mas observe o seguinte:  
estava triste porque não ia sair. Como minha cabeça processou alguma coisa feliz? Comendo.
Hoje estava feliz porque é sábado e não precisava ir pra faculdade. O que minha cabeça feliz pensou na hora? Faz um bolo. Deve ser também porque cozinhar é uma distração pra mim, até mesmo depois dessa semana agitada e confusa. 
Essa semana eu fui em uma reunião da faculdade e teve um lanche depois. Sobrou refrigerante e deram pra eu levar 3 litros pra casa. Deixei pros funcionários da UFTM. No dia seguinte, lá onde eu trabalho de babá a empregada fez um bolo com um milhão de recheios e cobertura, insistiu pra eu levar. Aí eu trouxe, e dei pros meus coleguinhas de república. A mãe do garotinho e minha amiga sabia que eu estava de dieta e fez um lanchinho pra mim com uva, pêssego e banana. É a única pessoa desde que começou minha dieta que não tentou me burlar. Achei a atitude dela tão gracinha. Hoje fui a academia na segunda, terça e quarta, no resto dos dias eu trabalhei. 

Estou muito feliz com os blogs de vocês, minha amigas da internet e muito agradecida pelo selinho que a Lidia disse que vai me dar. Fique emocionada com o presente!
Essa semana também teve a novidade da terça-feira. O pessoal da rede Globo local veio aqui fazer uma matéria comigo sobre dieta e exercícios. Fiquei morrendo de vergonha, mas fiz, acho que vai ser mais uma oportunidade de não me deixar desistir, principalmente nas férias e na casa da minha mãe, onde a dieta é bem complicada. Geralmente lá ela não dá dinheiro pra eu comprar minhas coisas de RA e faz comidas gordas sempre. Força!

E mais uma coisa antes de eu responder ao último post da Amely, o que salvou minha vontade de doce essa semana foi: uma maçã picadinha com mel e iogurte natural. É muito gostoso!
---
Minha infância de atividade física foi muito ativa. Fazia natação, andava de bicicleta o dia todo e brincava com meus primos de correr. Já na adolescência me dediquei ao vôlei por quatro anos, mas tive que para porque estava prejudicando meus braços para tocar violino. Aí depois, com 17 anos comecei a frequentar a academia e fazia jump, step, aeróbica e musculação. Uma época eu emagreci 7 quilos em um mês com dieta e exercícios. Vou por a foto aqui pra vocês. (ano 2007) Eu não gosto de academia mesmo, como falei pro pessoal da TV, mas as pessoas da academia que eu frequento são muito bacanas. Amely, Gustavo, Paulo, Gabriel, a mocinha do balcão que lê nosso blog e sempre comenta comigo, todos estão dispostos a ajudar sempre. O clima lá é muito divertido e animador mesmo, e isso é ótimo porque eu sempre vou desanimada pra lá! (hehehe) 

Em casa meus pais sempre nos motivaram a fazer exercícios. Minha irmã é atleta, joga baskete desde sempre no clube da cidade. Meu irmão não faz muita coisa porque é magro e alto. Vai saber os motivos dele. Eu sempre fui a gordinha de casa, parecida geneticamente com minha mãe. Ombro largo, braço gordo, barriguinha saliente, coxa grossa. Por isso sempre me exercitei. 

Agora vou comentar alguns tópicos que a Amely citou:


1. Percepção de tempo disponível. Quem acha que não tem tempo para se exercitar tem mais dificuldade para reservar tempo para isso sem culpa.
Esse é meu maior problema. Cada vez que vou a academia me sinto culpada por não estar estudando pra faculdade e é esse um dos motivos que me fazem sumir do blog às vezes. : (

2. O envolvimento do professor. Contar com alguém que acompanhe a evolução no treino e se interesse verdadeiramente por ela costuma manter a vontade de treinar em alta. 
Isso é muito importante pra mim, sempre dependi bastante da opinião e da força dos outros pra me motivar, e agradeço a força da Forces. : )

3. Recompensa. O tempo que os resultados desejados demoram para aparecer interfere na percepção do valor da atividade. 
E como interferem! Até agora não emagreci nada, mas senti diferença no tamanho da minha fome e no que meu estômago aguenta comer. É lento o processo, mas hoje, por exemplo, só consegui tomar meia lata de refrigerante e espero mais tempo pra minha cabeça perceber que estou satisfeita. 

Por hoje é só, pessoas. 

Beijos e bom final de semana!