Bom dia Galera! Antes de qualquer coisa quero dizer que estou gostando muito do esforço, da fé e do foco da Fernanda. Parabéns! Parabéns por resistir ao copo de coca-cola nos 40 graus do deserto de Uberaba rrsss. (Vocês sabiam que um copo de coca cola tem em media 147 calorias e 40 gramas de carboidratos simples).
Hoje vou postar os resultados da avaliação antropométrica e nutricional da Fernanda.
Vamos lá:
Peso atual - 82, 700 kg
Altura - 1,69m
Índice de Massa Corporal - 28,86 kg/m
Perímetros
Braço direito relaxado 34 cm
Cintura - 84 cm
Quadril - 110 cm
Abdômen - 94 cm
Coxa esquerda - 62 cm
Coxa direita - 62,5 cm
Panturrilha esquerda - 35,00 cm
Pregas Cutâneas
Subescapular - 23 mm
Triciptal - 29 mm
Axilar media - 27 mm
Supra-ilíacas - 30 mm
Peitoral - 20 mm
Abdominal - 39 mm
Coxa - 40 mm
As medidas antropométricas permitem, em termos absolutos ou por meio de cálculos matemáticos, a identificação das dimensões, proporções e quantidades dos diferentes componentes do corpo humano, que apresentam relação com a aptidão física relacionada à saúde e a aptidão física relacionada ao desempenho esportivo.
As medidas das pregas cutâneas nos permitem aferir indiretamente a quantidade de gordura corporal em vários pontos do corpo. O compasso é um aparelho utilizado para medir a distância entre dois pontos. O processo para medir a espessura das pregas cutâneas consiste em pinçar firmemente com o polegar e o indicador formando uma prega cutânea. A espessura da dupla camada de pele e tecidos subcutâneos é lida a seguir no mostrador do compasso e registrada em milímetros. O mais importante nesta aferição é a experiência do avaliador e que o mesmo avaliador repita o processo posteriormente.
Agora depois de todas essas aferições antropométricas realizadas fazemos vários cálculos para chegarmos aos resultados e qual será nossa meta de trabalho nutricional, nós podemos utilizar alguns protocolos de cálculos para conseguirmos chegar à porcentagem de massa magra, massa gorda. No caso da Fernanda utilizei o protocolo de Pollock 7 dobras que utiliza os perímetros, pregas cutâneas, peso e altura e comparam todos esses dados chegando a um resultado final. O resultado da Fernanda foi:
- massa gorda 34, 910%
- massa magra 53,84%
Ainda podemos colocar como resultado final o Índice de Massa corporal - 28,96kg/m - sobrepeso
A avaliação final em relação às medidas corporais é que a Fernanda necessita ter uma perda de peso de pelo menos 15% do peso atual. Esta meta nos leva ao objetivo de pesar daqui a alguns meses - 70,5kg.
Bom, amigos da Galera, a avaliação antropométrica esta ai explicadinha.
A avaliação nutricional eu irei postar hoje a tarde junto com a dieta.
Um beijo nutricional bem grande
Beijo, Fer.
Mely
Caraca q interessante ... acho que quero fazer uma avaliação dessas....
ResponderExcluir